© 2018 por Instituto Catalisador www.catalisador.org.br

Equipe

  • Simone Kubric Lederman - Pedagoga e Mestre em Psicologia da Educação pela FEUSP. Encantada com a descoberta e o conhecimento, atuou em escolas, desenvolveu projetos no setor editorial e também no âmbito acadêmico. Através do Instituto Catalisador, dedica-se a práticas de ensino e aprendizagem com a mão na massa.

 

  • Rita Junqueira de Camargo - Especialista em Infância, Educação e Desenvolvimento Social (I.Singularidades), Doutora em Ciências dos Alimentos (FCF/USP), Mestre em Tecnologia Nuclear (IPEN/USP) e Engenheira de Alimentos (E.E.Mauá). Criou o Instituto Catalisador para unir suas diversas áreas de interesse: a ciência, a educação e as crianças.

 

  • Paola Salmona Ricci é mestranda do Teachers College, Columbia University, em Tecnologia Educacional e Media, pesquisadora no Snow Day Learning Lab, especialista em Infância, Educação e Desenvolvimento Social pelo Instituto Singularidades e formada pela Universidade McGill em Meio Ambiente. Atua como catalisadora no Instituto Catalisador e é professora de Design Thinking na Avenues The World School em São Paulo.

  • Fernando Carril ​Paulistano-parmerensi, pioneiro em internet, jornalista, administrador de empresas, ator-palhaço e especialista em cultura e tecnologia na educação.​Dá aula e "pensa em mão na massa" na Escola Vera Cruz em SP. ​Fundador do BiblioCirco, membro do Bike Anjo, associado do Garoa Hacker Clube.  ​Gestor de cultura com ênfase em escuta, leitura, palavra e escrita para crianças.

  • Andressa Caprecci Graduanda da licenciatura em educomunicação da escola de comunicações e artes da USP, já atuou como comunicadora no Labidecom, Laboratório de pesquisa do campo da comunicação e educação. Além disso, se aventura em produzir e ministrar cursos de direitos humanos e comunicação como a oficina EDU com DH que está aplicando para a Prefeitura de São Paulo atualmente. Em Portugal, estudou na Universidade de Coimbra, investigou e conheceu práticas transformadoras quando visitou a Escola da Ponte.  Apaixonada pelo ensino público, acredita na pedagogia de projetos para modificar os paradigmas da educação brasileira, por isso atua no Instituto Catalisador.

  • Naíma Rocha Fruto da escola Amorim Lima, sempre viveu nos arredores da USP jogando bola. Atualmente é graduanda na licenciatura em educomunicação da USP .No quarto ano foi para Portugal estudar no Instituto Politécnico de Lisboa. Visitou a escola da Ponte e voltou ainda mais encantada com escolas transformadoras. Pesquisa a temática no Trabalho de conclusão de curso e aplica seus ideias quando atua como educadora no projeto Pontapé .

  • Francielle Lissa Kato Educadora formada em Fonoaudiologia pela UNIFESP e graduanda de Licenciatura em Pedagogia. Com 10 anos de experiência em educação infantil, trabalhou na escola A Way Bilingual School, MadCode e atualmente é educadora na Beacon School

  • Nara Schenkel Educadora maker e criativa, inovadora social, com vasta experiência em implementação e gerência de espaços maker e de aprendizagem criativa em ambientes escolares, é especialista na delicada arte de encontrar a ponta perdida da fita adesiva transparente.